Muitas pessoas ficam dias, meses, ou até mesmo anos, em uma busca incansável pelo cartão de crédito ideal. As vezes a pessoa consegue um bom cartão mas não acha que seja o cartão ideal, então sempre fica trocando, trocando.. Ao invés de avaliar o que realmente preencherá suas necessidades.
As orientações que sempre passo são:
- 1 - Avalie qual a sua real necessidade. Por exemplo, você é uma pessoa que viaja muito a trabalho então um cartão que te dê acessos ilimitados a salas Vips pode ser de grande utilidade. Se você foca muito e pontuação do cartão mas viaja pouco, talvez existam outras opções interessantes.
Seus gastos serão compatíveis com o cartão buscado? Ter um cartão com altos limites apenas para deixar guardado é um grande erro. Se você não usa o limite do seu cartão ou usa muito pouco, na grande maioria dos casos não conseguirá isentar a anuidade e gerará um custo desnecessário para você. Isso não serve apenas para o limite do cartão, mas também para todos os outros benefícios oferecidos, muitas pessoas possuem determinados cartões apenas por status, o que acaba sendo um grande erro.
- 2 - Quanto irá lhe custar ter o cartão ideal? Isso, sem dúvidas, deve ser levado em consideração, pois irá impactar diretamente no seu financeiro. Será que para conseguir o cartão ideal tão desejado você precisará abrir uma outra conta bancária? Essa conta terá custo de manutenção/abertura? Qual será o custo anual deste cartão no quesito anuidade? Precisarei contratar serviços bancários para chegar até ele? Essas perguntas devem ser feitas e todo o custo levantado, para só depois você decidir conscientemente se valerá a pena.
- 3 - Busque pelo cartão que se adeque ao seu estilo de vida. Existem diversos tipos de cartões, com várias tecnologias que facilitam o seu dia-a-dia, por isso é importante verificar se o cartão ideal que você busca terá as facilidades que você deseja, como carteiras digitais, limites flexíveis, cartões virtuais dinâmicos, dentre outras características.
- 4 - Banco emissor do cartão. O recomendado é que o banco emissor do seu cartão ideal seja tão bom quanto ao cartão, pois caso ocorra eventuais problemas poderão ser resolvidos facilmente. Além disso, uma boa conta com um bom relacionamento e um bom gerente, podem fazer toda diferença.
Conclusão:
A escolha do cartão ideal deve ser feita com calma e cada detalhe deve ser avaliado, dessa forma evita-se frustrações e arrependimentos. Ao determinar o que realmente deseja em um cartão, é recomendado que você foque na instituição emissora, pois muitas vezes você chegará até este cartão através de relacionamento e upgrades.
0 Comentários