Vendi minhas milhas AADVANTAGE, perdi minha conta?

A venda de milhas sempre foi um assunto polêmico entre os milheiros e companhias aéreas. Muitas pessoas defendem a venda de milhas com um direito e que não deveria haver nenhuma restrição quanto a isso, outras apoiam que o seu uso deve ser exclusivamente para benefícios com viagens com emissões de passagens para uso pessoal e outros serviços.

O fato é que cada companhia área aplica suas regras para o uso de milhas, sendo que aqui no Brasil, no fundo, nenhuma companhia aérea gosta que você venda as suas milhas para terceiros, isso por que é necessário fornecer os dados da sua conta para outra pessoa emitir a passagem, o que já gera uma quebra no contrato dos programas de pontos das companhias aéreas.

Mas, apesar dessas restrições e descontentamento das Cias aéreas, raramente o usuário tem a conta bloqueada ou cancelada, e quando isso acontece, na maioria das vezes a situação é revertido quando o usuário recorre.

Agora, quando o assunto é uma empresa de fora, como é o caso da American Airlines em específico, onde muitos brasileiros tem acesso através do cartão AAdvantage em parceria com o Santander, a situação fica muito mais séria.

American Airlines sempre teve a fama de ser rigorosa quanto a restrição da venda de milhas AAdvantage, culminando na maioria das vezes com o banimento da conta.

MINHA EXPERIÊNCIA

Usei por um bom tempo o cartão Santander AAdvantage Black, usando como cartão principal no dia-a-dia e inclusive peguei a última campanha do Bateu-Ganhou que o cartão participou, tendo em vista que na campanha mais recente ele não era elegível.

O cartão acumula normalmente 2 milhas a cada dólar gastos, mas nas campanhas Bateu-Ganhou do Santander ele poderia até dobrar a sua pontuação, o que era muito vantajoso e me ajudou bastante.

Com isso acumulei uma quantia considerável de milhas, cerca de 90 mil minhas AAdvantage. O uso dessas minhas é, com certeza, mais vantajoso quando utilizado para viagens internacionais, pois você consegue valores bem atrativos para viagens para outros países, principalmente para os Estados Unidos. E isso até era a minha intenção no início, ou até mesmo usar para viagem no Brasil com tabela fixa por uma quantidade relativamente baixa de milhas em parceria coma GOL.

Mas, os planos mudaram e as possibilidades de viagens para fora se distanciaram. Também mudei o foco de conta principal e cartão, estava focando em outros cartões de crédito com outros objetivos. Foi quando percebi que não fazia mais sentido continuar com o cartão ativo, tendo que arcar com a anuidade cada vez mais alta. 

Para evitar perder as milhas decidi vendê-las, mesmo sabendo do risco de fazer isso no programa de pontos da American Airlines.

Encontrei uma empresa, que na verdade já conhecia mas nunca havia negociado com ela, a Cash Milhas. Essa empresa compra milhas AAdvantage e te paga de acordo com os prazo escolhidos.

A VENDA E A PUNIÇÃO

Fiz a venda de 87.500 milhas AAdvantage para a Cash Milhas, com o prazo menor de recebimento com 2 dia úteis após as emissões. Havia outra possibilidade de venda com um prazo maior e que pagavam mais, porém como eu nunca tinha vendido para eles fiquei com medo de tomar o calote e coloquei o menor prazo possível.

Para a venda, você precisa fornecer os seus dados de acesso ao programa de pontos AAdvantage, para que eles possam acessar e emitir as milhas para outras pessoas. E assim foi feito.. Ao final das emissões recebi o meu pagamento via Pix corretamente.

Mas logo em seguida, em questão de dias a minha conta foi suspensa pois foi identificada emissões suspeitas. Me enviaram um e-mail pedindo para eu entrar em contato para tentar solucionar o problema. Eu acabei não indo atrás, pois eu só vendi essas milhas porque eu realmente iria perdê-las. Talvez até conseguisse recuperar a conta, mas como não fui atrás a conta continuou suspensa.


MINHA RECOMENDAÇÃO

Não venda milhas AAdvantage. A não ser que tenha uma quantidade significativa de milhas e que não irá mais usar o programa, neste caso é melhor vender e correr o risco do que perder tudo.

Mas tenha em mente que ao fazer a venda de milhas AAdvantage a chance da sua conta ser banida permanentemente é muito alta.

Ao invés de vender essas milhas, tente usar para outros benefícios de viagens. No programa AAdvantage você consegue fazer muitas emissões de voos internacionais com valores bem atrativos usando as milhas. Além disso é possível fazer viagens dentro do Brasil em parceria com GOL numa tabela fixa de 7.500 milhas por trecho. E ainda há a possibilidade de reservar hotéis no Brasil e no exterior usando suas milhas AAdvantage.

Postar um comentário

0 Comentários