Como funcionam as "Caixinhas" do Itaú

Certamente se tem um banco tradicional que bate de frente com o Nubank quando o assunto é inovação, este banco é o Itaú. O banco tem um aplicativo super moderno e está constantemente lançando novidades e melhorias em seus produtos.

A grande diferença entre os dois, por enquanto, é que o Itaú ainda é considerado o maior banco do país de modo geral (ativos totais) - e com grande diferença perante o roxinho.

Não faz muito tempo que o Itaú lançou as suas "caixinhas", semelhantes as caixinhas do Nubank, porém com o nome Cofrinhos. Vamos explorar como os Cofrinhos funcionam, se vale a pena deixar o dinheiro lá, rendimento, praticidade e etc..

RENDIMENTO

O dinheiro guardado nos cofrinhos rende 100% do CDI, desde o primeiro dia útil. O valor fica investido em um CDB do banco.

Lembrando que como a aplicação é feita em um CDB, há a incidência do imposto de renda e IOF sobre os rendimentos. Veja abaixo como funciona:

IR: Até 180 dis de investimento, 22,5%; De 181 a 360 dias, 20%; De 361 a 720 dias de investimento, 17,5%; Acima de 720 dias, 15%.

O IOF é regressivo e após 30 dias do valor aplicado ele é zerado.

APLICAÇÃO E RESGATE

As aplicações nos cofrinhos podem ser feitas todos os dias das 02:01h às 23:49h. Para o resgate vai depender se a aplicação foi feita em dia útil e horário limite, como por exemplo: Se a aplicação foi feita em um dia útil até as 20:00h, poderá resgatar os valores já no próximo dia útil; Se a aplicação foi feita em um dia não útil ou depois das 20:00h de qualquer dia, você poderá resgatar a partir de 2 dias úteis.

Após os prazos citados acima, o valor fica disponível para resgate todos os dias das 02:01h da manhã às 23:49h.

Uma observação importante é que caso seu dinheiro esteja em fase de processamento (dentro dos 2 dias uteis em aplicações fora do horário), você pode pedir o cancelamento de depósito e o valor volta imediatamente para sua conta. E os valores de aplicação podem ser feitos a partir de 1 real.

ORGANIZAÇÃO

É possível criar até 10 cofrinhos diferentes, dessa forma você consegue se organizar e separar os valores de acordo com seus objetivos (por exemplo, "Viagem", "Reserva de Emergência" e etc).

Além disso, é possível estabelecer metas para os cofrinhos, ou seja, quanto você quer guardar em determinado cofrinho.

VALE A PENA USAR OS COFRINHOS ITAÚ?

Sim, vale a pena para aqueles valores em que você sabe que precisará resgatar rapidamente ou para criar a sua reserva de emergência, pois é um investimento de baixo risco e com resgate rápido.

Postar um comentário

0 Comentários